terça-feira, 6 de outubro de 2009

SOLOS TRÁGICOS - SELEÇÃO DE ELENCO 2


No sábado, 3/10, foram entrevistadas as 32 pessoas que compareceram ao encontro, entre as mais de 50 inscritas. A entrevista girava sobre vários assuntos que julguei de interesse perguntar aos atores. Temas como pinturas, livros, drogas, restrições, disponibilidade de horário, preferências teatrais e habilidades gerais das pessoas, fizeram com que eu pudesse, mesmo que rapidamente, ter uma aproximação com cada um dos participantes. De acordo com conceitos totalmente subjetivos algumas pessoas foram eliminadas já nesta fase.
Na tarde seguinte, agora com a participação de 13 pessoas, realizei uma oficina, para conhecer e me aproximar dos saberes teatrais de cada um dos atores que se disponibilizou a fazer parte da seleção. Tentei dar uma pequena mostra de como seriam os ensaios e propus um aquecimento e trabalho corporal que durou uma hora. Depois, sugeri uma improvisação e criação de cenas a partir de fragmentos de textos de tragédias. Todos, sem exceção, se desemcumbiram muito bem da tarefa tornando muito difícil o trabalho de escolher entre eles. Principalmente, no que se refere as atrizes, que, mais uma vez, compareceram um maior número e demonstraram uma excelente qualidade na representação.
Agora, cabe a mim escolher e definir o elenco, de acordo com minhas necessidades objetivas e conceitos totalmente subjetivos.
Ilustração: os finalistas da seleção de elenco: Miriã Possani, Elisa Heidrich, Marcelo Mertins, Tatiana Vinhais, Rodrigo Fiatt, Frederico Vasques, Nátali Karro, Fernanda Petit, Lívia Dávalos, Isandria Firmiano, Luciano Berta, Rida Pozetti e Lucas Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário