sábado, 10 de outubro de 2009

SOLOS TRÁGICOS - COMEÇAM OS ENSAIOS


Ainda sem o lenco completamente formado - falta definir duas pessoas - realizamos na segunda-feira, 5/10, o primeiro encontro. Como foi um final de semana corrido por causa da seleção, e a manhã de segunda foi atribulada por problemas cotidianos, não foi possível preparar o primeiro ensaio como gosto: propor alguma coisa inteiramente diferente para o elenco.
Devido a chuva e a chave da sala - um dos problemas de ensaiar no DAD - houve um pequeno atraso já no primeiro dia. Fato que considero, no mínimo, desagradável. Como também foi lamentável ter uma das atrizes faltando - mesmo justificadamente - no primeiro dia de trabalho.
Trabalhamos com um breve alongamento e aquecimento corporal desenvolvido pelos próprios atores. A seguir, passamos por um trabalho com movimentos amplos, grandes, bem definidos no espaço, com começo e fim entremeados de pequenas pausas, nas quais os atores deviam permanecer imóveis. No decorrer do trabalho solicitei que eles fossem incorporando aos seus movimentos e ações, os seguintes adjetivos: suavidade agressividade, nobreza e tragicidade. Foi um primeiro contato em busca de um corpo trágico. Terminamos nosso primeiro encontro conversando sobre as idéias do projeto e o funcionamento prático do trabalho. Apesar dos pesares, foi um bom começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário