quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SOLOS TRÁGICOS - SELEÇÃO DE ELENCO


Uma das primeiras e principais dificuldades desse projeto é formar um elenco. Depois de trabalhar durante quase dez anos com um núcleo que era formado, mais ou menos, com as mesmas pessoas, tenho que reunir
um grupo competente para seguir comigo numa busca completamente escura, obscura. Apenas uma vaga idéia.
Daí, que, mais uma vez, recorro a tal seleção de elenco para procurar os oito atores que vão compor o dito cujo. Fiz a mesma coisa para selecionar um grupo para fazer a peça infantil O Que Seria do Vermelho se não Fosse o Azul. Deu um grupo bacana. Acho que fizemos um trabalho legal. Mas, agora é outra coisa. É um trabalho que nescessitaria um processo longo. A grana é curta. O cronograma é apertado. O elenco tem que dar certo. Não sei se a seleção é o melhor processo. Também não faço isso pra aparecer. Mas, não sei que pessoas convidar, nem como convidar pessoas. Fico tímido. Penso em pessoas, olho pessoas, e não sei a quem convidar. Então, vou pra seleção de elenco.
Já tenho 35 pessoas interessadas em participar do processo que é composto por uma entrevista, fatal e eliminatória, e uma oficina com três horas de duração.
Como sempre, todo processo já começa atropelado por falta de decisão minha. Mas, eu tinha que encontrar por onde começar e, ainda, esperar o Porto Alegre em Cena passar. Parece que ter criado este blog deu o impulso inicial que faltava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário