sábado, 26 de setembro de 2009

RECURSOS MATERIAIS



Como acompanho, mais ou menos frequentemente, as peças de conclusão de curso do DAD, sei muito bem da pobreza crônica que as tais montagens padecem. Assim, enviei meu projeto para a FUNARTE e ele foi contemplado com a vultousa fortuna de 30.000 reais que deverão ser pagos até o final de outubro. Trinta mil reais é um absurdo. É determinante no resultado e na satisfação pessoal e profissional alcançada. Como competir com o teatro do eixo nos festivais internacionais trabalhando com orçamento de 30.000?
Bem, mas a realidade é esta.
Assim sendo, o Projeto Solos Trágicos, que será produzido pela Associação Cultural Depósito de Teatro, vai contribuir mensalmente (outubro, novembro e dezembro) com uma ajuda de custo no valor de 300 reais para cada ator. Obviamente, sei que se trata de uma quantia miserável, mas isso representa um terço do orçamento.
O restante da grana vai servir para cobrir os gastos com a própria peça: figurino, cenário, iluminação, etc. Ainda quero trazer algumas pessoas para realizar rápidas oficinas pertinentes ao assunto.
Aos poucos a gente vai esmuiçando o orçamento e estrangulando nossas idéias para que caibam dentro de 30 mil reais. Ou consegue-se um(a) produtor(a) maravilhoso(a) que nos arranje um belo patrocínio.
Saravá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário