quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

SOLOS TRÁGICOS - FIGURINISTAS


Acima, na foto, aparecem:
Coca Serpa, que na minha modesta fortuna opinião, é a mais importante figurinista de Porto Alegre. Se não acredita, dá uma olhada nos 39.100 resultados que o google tem para o seu nome. Dona de trocentos e sessenta e tantos Açorianos como figurinista, Coca tem, para mim, seu nome assiciado as produções da Cia. Stravaganza.
Francisco Macalão de Los Santos, ou Francisco de Los Santos, ex-Chico Perereca, (326 resultados), com sua doce filha Carmem no colo. Chico, além da amizade antiga, é meu parceiro um vários figurinos. Ele tem curso de moda e uma enorme experiência adquirida nos barracões carnavalescos do Salgueiro, e na criação e execução de vários figurinos para peças das Oficinas de Formação do Depósito de Teatro e espetáculos profissionais (?) do grupo, entre os quais DR. QS - QURIOZAS QOMÉDIAS, pelo qual recebeu o Açorianos de Melhor Figurino.
Pois, os dois embaracarão comigo na criação e customização de um figurinos para os solistas e para os diversos coros que aparecem na peça. As dificuldades são muitas. Afora as financeiras, acho que o maior problema está na definição exata de quem são estes sobreviventes?  Quem são os indivíduos que formam cada coro? Como vesti-los de maneira rápida, prática e artística?
Hoje fizemos nossa primeira reunião para troca geral de idéias. Tentei explicar alguns hiatos que ficaram a partir do ensaio que cada um viu. Cheio de dúvidas, me bombardearam de perguntas. Dei-lhes as respostas que tinha e prometi pensar nas que não tinha. Sábado nos veremos novamente. Espero saber mais algumas coisas.
Mais dois pontos para o projeto.

Um comentário:

  1. Olá!
    Recebi informação de teu trabalho através de uma amiga. Li o blog inteirinho. Tomei a liberdade de transformá-lo quase em texto (sou escritora) para enviar p/amigos inclusive fora de Poa e um especial - acessor de imprensa dos artistas de Jaraguá do Sul.
    Fiquei encantada, é o mais completo, sério e envolvente diário de um diretor teatral. Eu faria um livro com ele. Cada incerssão é uma crônica.
    Parabéns!
    Estarei te prestigiando e tietando na primeira fila.
    Vana
    vanacomissoli@terra.com.br

    ResponderExcluir