domingo, 1 de novembro de 2009

SOLOS TRÁGICOS - PREPARAÇÃO CORPORAL



A professora Marta Isaacsson, orientadora deste projeto, chamou minha atenção para o fato de que necessitávamos de um trabalho de preparação corporal, visto que a disparidade de procedimentos e conhecimentos entre os atores era notória.
De fato, desde o início do projeto eu havia pensado nisso, tanto que procuramos a professora Inês Marocco e a convidamos para participar do projeto ensinando-nos técnicas corporais que unificassem nossos saberes em relação ao corpo do ator e a própria tragédia. Mas, mesmo sendo professora do DAD, ela cobrou um preço muito alto e, dessa maneira, inviabilizou a realização do trabalho.
Fomos atrás de outros nomes que estivessem mais dispostos a colaborar com o processo. Conversamos com Jezebel de Carli e com Tatiana Cardoso, mas as duas estavam cheias de compromisso.
Chegamos, então, ao professor Carlos Gontijo. Mineiro, oriundo da Unicamp, atualmente dando aulas no DAD/UFRGS. Conversamos brevemente sobre o projeto e sobre seus interesses pessoais em teatro. Ele me falou que pesquisava sobre tragédia e que já havia trabalhado com o assunto. Percebi que ele tinha material para nos auxiliar na busca do corpo trágico. Mostrou-se logo acessível e interessado. Negócio fechado: eis o nosso preparador corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário