sexta-feira, 23 de março de 2012

SOLOS TRÁGICOS NO IAB 2

Foi simplesmente um sucesso. Maravilhosa mini temporada de três apresentações. Os numerosos 36 lugares de cada apresentação ficaram completamente tomados. Pessoas voltaram pra casa sem conseguir ingresso. Até mesmo ao queridíssimo professor Flávio Maineri fui obrigado a dizer não, por absoluta e absurda falta de lugar para colocar alguém. 
Na primeira temporada da peça, lá no Cais, foram 10 apresentações, também bastante concorridas. A segunda temporada, feita no Teatro Renascença, foi um rotundo fracasso de público. A peça, em que pese o ganho em beleza plástica, perdeu com a distância entre os atores e o público. Mas, agora, parece que o espetáculo encontrou no IAB seu espaço ideal: uma proximidade quase física com a platéia e, ao mesmo tempo um espaço que encerra a atenção da platéia na peça. A história do prédio exerce seu poder na peça e vice-versa. O espetáculo ganhou, cada um dos solos dos atores repercutiu mais nos espectadores. Cada ator cresceu em seu solo. A beleza das nuances da trilha sonora pode ser saboreada com mais precisão de detalhes. Os comentários da platéia, que chegaram até nós, foram extremamente positivos. Enfim, considero que o resultado foi excelente.
Tão excelente que decidimos, por unanimidade, guardar todo material da peça, pois, quem sabe ela não ressurgirá dos mortos mais uma vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário